Pepe e Tabata suspensos preventivamente após clássico

O clássico entre FC Porto e Sporting foi muito quente durante todos os momentos do jogo, onde ambas as equipas se notavam muito nervosas. Todavia, os nervos levaram a cenários que envergonham o futebol português. Por isso mesmo, Tabata e Pepe acabaram suspensos preventivamente até decidirem.

Um jogo e enorme dificuldade

Na verdade, foi um jogo de enorme dificuldade para o árbitro João Pinheiro, onde aos 40 segundos de jogo já levantava a mão para dar o primeiro cartão amarelo. E, perante isso, o nervosismo, quer dos jogadores, quer das equipas técnicas, começou a chegar a níveis altos, principalmente após Coates ver um amarelo inexistente (foi o defesa a sofrer falta).

Na segunda parte na primeira falta de Coates o árbitro foi obrigado a dar-lhe o segundo amarelo e o consequente vermelho, colocando assim o Sporting reduzido a 10 elementos. A partir daí, o jogo tornou-se complicado e começaram a surgir muitos problemas para o árbitro.

Palhinha e Esgaio suspensos

Ricardo Esgaio viu também o seu cartão amarelo, onde vai agora cumprir um jogo de castigo. Porém, Palhinha entrou em campo e, na sua primeira falta, viu cartão amarelo, ficando também suspenso para a partida seguinte.

Todavia, no final do jogo, o jogador do Sporting agrediu Marchesin, guarda redes do FC Porto, onde acabou assim por levar vermelho direto. Assim, irá cumprir 3 jogos de castigo, um consequente dos 5 amarelos, os outros dois pelo vermelho direto.

Marchesin expulso

Assim como citado anteriormente, Palhinha e Marchesin envolveram-se em conflitos, o que ditou suspensão para os dois jogadores. De facto, o guarda redes do FC Porto também irá cumprir dois jogos de castigo.

Pepe e Tabata suspensos preventivamente

Infelizmente o jogo ficou marcado pelos desacatos finais, onde o ambiente quente colocou todas as equipas técnicas e jogadores em campo, numa confusão nunca antes vista. Com o desenrolar deste episódio, Tabata acabou por agredir um dirigente do FC Porto e Pepe fez o mesmo com um do Sporting.

Uma agressão a dirigentes dos clubes dá direito a castigo entre 2 meses a 2 anos de suspensão. Perante isso, os dois jogadores, Pepe e Tabata, podem agora vir a ser suspensos com uma longa duração, ficando, até decisão final, suspensos preventivamente.

Matheus Reis agredido por apanha bolas

De facto, uma partida que teve lugar para tudo, mas tudo de negativo. Foi notório que no final da partida, seguranças, dirigentes de fora do campo e apanha bolas foram para cima de Matheus Reis e Gonçalo Inácio, onde há filmagens de Matheus Reis a ser agredido mais do que uma vez.

Estádio do dragão pode ser interditado

Perante o sucedido, o estádio do dragão pode ser interditado durante vários jogos, pois, não cumpriram a segurança necessária para os jogadores e no seu estádio. O Sporting apresentou queixa e tudo deverá ser resolvido em breve.