O espanhol Carlos Alcaraz, n.º 2 do ranking ATP venceu na noite de domingo (17/03/2024) o russo n.º 4 do ranking ATP Daniil Medvedev por 2-0.

O jogo

Quase não houve tempo de descanso para os tenistas espanhol e para o russo. Tanto Carlos Alcaraz como Daniil Medvedev disputaram as meias finais do ATP 1000 Indian Wells a menos de 24h da derradeira final. Devido ao mau tempo presente em Indian Wells, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos da América Carlos Alcaraz viu o seu jogo adiado frente a Sinner por cerca de mais ou menos 4h. Por sua vez, Daniil Medvedev teve mais ou menos 17h de descanso após o embate frente a Tommy Paul, a contar também para a meia final do Indian Wells.

O jogo da final do ATP 1000 em Indian Wells durou menos de 2h: mais concretamente 1h44. O 1.º set foi definitivamente o mais renhido entre os dois tenistas. Carlos Alcaraz derrotou o Daniil Medvedev por 7-6 no 1.º set, tendo sido necessário ir a tie break, onde o espanhol levou a melhor, tendo vencido por 7-3. Foi no 2.º set que Alcaraz, em pouco mais de meia hora, despachou a final do Indian Wells, tendo batido Medvedev por 6-1. O cansaço do tenista russo foi um dos fatores que o levou a ser derrotado por números tão expressivos no 2.º set, e obviamente que aqui não está em questão a qualidade e capacidade de jogo de Carlos Alcaraz.

Carlos Alcaraz

Carlos Alcaraz é um dos tenistas mais promissores da sua geração, e por essa razão já são alguns títulos que o espanhol conquistou ainda em tenra idade. Com apenas 20 anos Alcaraz conquistou o seu 12.º títulos enquanto profissional do ténis.

Ainda com Novak Djokovic a ocupar o 1.º lugar do ranking ATP, com 36 anos, Carlos Alcaraz poderia perfeitamente ter mais títulos e chegar com mais facilidade a mais finais (embora chegue a quase todas), mas o tenista sérvio está bem e recomenda-se.

O Indian Wells terminou com mais um título para Alcaraz, e mais uma final perdida para Daniil Medvedev. O russo costuma bater-se bem, e é sem dúvida um dos melhores tenistas da atualidade, mas há que reconhecer que Carlos Alcaraz está num nível muito alto e promete muitos mais títulos ao longo da sua (ainda curta) carreira.