No rescaldo da jornada 3 das competições europeias, as equipas portuguesas mais uma vez deixaram a desejar, e apenas houve uma equipa a conseguir a vitória. O Benfica continua a sua péssima jornada na Liga dos Campeões, com 0 golos marcados e 0 pontos. O Braga recebeu e viu-se derrotado pelo Real Madrid por 1-2, num jogo bem disputado por parte dos Gverreiros do Minho. O Porto foi vencer o Antuérpia à Bélgica por 1-4. Por fim o Sporting comprometeu no Polónia frente ao Rakow e não conseguiu mais do que levar o empate por 1-1, num jogo que foi marcado pela expulsão do avançado sueco Viktor Gyokeres.

SL Benfica

O Benfica recebeu a Real Sociedad no Estádio da Luz, num jogo que valia praticamente a hipótese de pensar no apuramento para a fase seguinte da Liga dos Campeões. No campo viu-se um Benfica mal organizado à mercê dos espanhóis, que justamente conseguiram chegar ao golo na 2.ª parte por intermédio de Brais Mendez. A partir do momento do golo, o Benfica não conseguiu responder. Fica marcado pela negativa o jogo das águias, que em 3 jogos para a Liga dos Campeões apenas somam derrotas, 4 golos sofridos e 0 golos marcados, em 2 jogos em casa e 1 fora. 0 pontos e o último lugar é o registo da equipa lisboeta.

SC Braga

Sem muita experiência na Liga dos Campeões, o Braga está a demonstrar ter estofo na competição. Num grupo composto por Real Madrid, Nápoles e União de Berlim, os minhotos são vistos, teoricamente, como um dos elos mais fracos. Não obstante, defrontaram de frente o gigante Real Madrid, e até chegaram a apertar com os merengues em determinados momentos do jogo. Ao intervalo o jogo estava 0-1, com um golo marcado por Rodrygo. Na 2.ª parte, Jude Bellingham voltou a marcar na competição e dilatou o marcador para 0-2. Álvaro Djaló reduziu o marcador para 1-2 aos 63 minutos, que acabou por se traduzir no resultado final. Atualmente o Braga tem 1 vitória e 2 derrotas, com 6 golos sofridos e 5 golos marcados. Com 3 pontos, ocupa o 3.º lugar do grupo.

FC Porto

Quase a conseguir a qualificação para os oitavos de final, o FC Porto foi defrontar o Antuérpia a terreno belga e arrancou os 3 pontos. A 1.ª parte foi disputada, e podia ter caído para qualquer lado, no entanto foram os belgas a ser mais felizes e levaram o resultado por 1-0 para os balneários. No retorno para a 2.ª parte, logo aos 45 minutos, Evanilson faz o golo do empate, onde pouco depois Eustáquio faz o 1-2. Evanilson acabou por marcar mais 2, tendo feito um hat-trick após sair do banco, e traduziu o resultado final por 1-4. O Porto tem 2 vitórias e 1 derrota para a competição, com 3 golos marcados e 7 golos soridos. Atualmente ocupa o 2.º lugar do grupo com 6 pontos.

Sporting CP

Na deslocação à Polónia o Sporting não conseguiu arrancar mais do que um empate ao modesto Rakow. O jogo dos leões foi marcado por uma expulsão precoce ao recém contratado, no mercado de verão Viktor Gyokeres. A expulsão deu-se aos 8 minutos, o que obviamente condicionou o plano de jogo traçado por Rúben Amorim. Mesmo tendo a maré contra si, o Sporting conseguiu chegar ao golo a jogar com menos um por intermédio do capitão Coates. Os leões aguentaram até ao intervalo e parte da 2.ª parte. Foi ao minuto 79 que o Rakow chegou à igualdade por intermédio de Piasecki. O Rakow ainda marcou por mais uma vez, mas viu o seu golo anulado por fora de jogo. Sendo assim, os leões têm 1 vitória, 1 empate e 1 derrota. Sofreram 4 golos e marcaram 4, e estão em 2.º lugar do grupo com 4 pontos.