FC Porto

Após vencer o Antuérpia em casa por 2-0, neste momento o FC Porto está quase a conseguir atingir os tão desejados oitavos de final da Liga dos Campeões. Mais uma vez o Porto foi a equipa superior, e conseguiu levar os 3 pontos. Os golos foram apontados por Evanilson (penalty) aos 32 minutos e por Pepe aos 90+1. Este último tornou-se no marcador mais velho de sempre de liga milionária.

As contas do Grupo H são Porto e Barcelona a partilhar o 1.º lugar com 9 pontos cada. Em 3.º encontra-se o Shakhtar Donetsk com 6 pontos após vencer o Barcelona, e por fim o Antuérpia ocupa o último lugar com 0 pontos. O Porto só depende de si para passar, e está num bom caminho para isso. Esperemos para ver os próximos resultados na visita a Camp Nou e na receção ao Shakhtar.

SL Benfica

Mais uma desilusão para as águias, que continuam sem pontuar na Liga dos Campeões. Face ao que o Benfica nos tem habituado esta época, uma vez mais entrou para o jogo a ser dominado pelo adversário, onde viu o 2-0 cair ainda antes dos 15 minutos de jogo. O resultado final traduziu-se num 3-1, com ainda um penalty falhado e um golo anulado para a Real Sociedad por mão na bola.

No Grupo D as contas da passagem à próxima fase estão feitas: Inter de Milão e Real Sociedad são os apurados, só falta saber quem passa em 1.º e em 2.º lugar. Ambos os emblemas têm 10 pontos. Ao Benfica resta lutar com o RB Salzburgo pelo acesso à Liga Europa. Os encarnados têm de recuperar uma vantagem de 3 pontos para o rival austríaco. Missão que não será fácil, pois irá defrontá-los em casa.

SC Braga

O Braga, mais uma vez, caiu de pé frente ao gigante Real Madrid. Apesar do resultado ter sido 3-0, no estádio Santiago de Bernabéu, o Braga viu a lhe fugir das mãos uma vantagem precoce no jogo quando aos 6 minutos de jogo foi assinalado um penalty, que Djaló para o canto inferior esquerdo, mas Lunin defendeu. Perto de 20 minutos depois o Braga viu Brahim Diaz a fazer o 1-0. Na 2ª parte, com a necessidade de procurar o golo, o Braga subiu as linhas, e tanto Rodrygo como Vinicius Jr. aproveitaram para fazer o gosto ao pé, tendo estabelecido o resultado final de 3-0.

No Grupo C o Real Madrid é a única equipa com a passagem assegurada. O Braga tentará discutir com o Nápoles o outro lugar, embora seja difícil, pois os italianos têm 7 pontos e os portugueses 3. Por fim o União de Berlim ainda pode chegar à Liga Europa, tendo de momento 1 ponto e ainda mais 2 jogos para disputar.

Sporting CP

2-1 foi o resultado do jogo na receção do Sporting ao Rakow, da Polónia. Os leões jogaram contra 10 praticamente o jogo todo, aquando o central do Rakow, Racovitan viu o vermelho direto aos 12 minutos. Pote foi o jogador que marcou os dois golos da equipa de Alvalade da marca do castigo máximo. O 1.º penalty deu-se na 1.ª parte, aos 14 minutos, o 2.º aos 52 minutos. Ainda a jogar com 10 unidades, o Rakow conseguiu reduzir o marcador aos 71 minutos por intermédio de Rundic.

No Grupo D, o Sporting segue em 2.º lugar com 7 pontos, ficando a 3 do líder Atalanta. O Strum Graz tem 4 e o Rakow 1. Ainda há muito para jogar e ninguém passou, mas é inevitável considerar o conjunto italiano da Atalanta e o Sporting como os favoritos à passagem.